SIGA-NOS
Construção civil já é um dos pilares da economia local

Construção civil já é um dos pilares da economia local

26
AGO

O bom momento pelo qual passa a economia de Navegantes impacta positivamente na construção civil. O município [que por muito tempo foi praticamente uma cidade-dormitório de pessoas que trabalhavam em Itajaí] ganhou vida própria e as casas de veraneio e edifícios populares dão lugar a imóveis de alto padrão. A avenida Prefeito Cirino Adolfo Cabral, que é a beira-mar de Navegantes, já abriga edifícios de luxo e ainda tem muito espaço para crescer.


 


“Muita coisa mudou nos últimos anos em Navegantes. A cidade ficou mais independente, com comércio mais forte e mais oportunidades de empregos. A arrecadação aumentou com a vinda de novas indústrias para o município e isso refletiu no desenvolvimento de vários outros setores. Entre eles, a construção civil”, diz a engenheira civil Jamile Vargas, 1ª vice-presidente para Navegantes do Sindicato da Construção Civil (Sinduscon) de Itajaí e região. “Hoje, temos uma cidade autossuficiente, buscando melhorar o desenvolvimento e organização”, destaca.


 


Esse novo perfil da população navegantina também melhorou o padrão construtivo e o desenvolvimento econômico da cidade e impacta em acentuado aumento na valorização dos imóveis, tanto dos terrenos quanto do m² construído, o que reflete ainda mais o potencial construtivo da cidade.


 


Estatísticas do Núcleo de Construtoras da Associação Empresarial de Navegantes (ACIN) mostram que, apesar de o valor ter aumentado consideravelmente, a busca por imóveis no município está cada dia maior, seja para terrenos para investimento, construção ou, até mesmo, para migração de novas empresas.


 


Exemplos são as margens da BR 470 [entre a Portonave e o entroncamento com a BR 101], que vem sendo ocupadas por empresas de transporte, armazenagem e logística. “A facilidade de venda e a alta procura por esses imóveis fizeram com que determinados nichos tivessem valorização muito acima da média da região”, completa Jamile.


 


O empresário da construção civil, Verner Dietterle, pontua que, mesmo com acentuada valorização nos últimos anos, os preços dos imóveis de alto padrão em Navegantes ainda estão competitivos em relação a outros mercados, como Itajaí ou Balneário Camboriú. “Dessa forma, o investidor tem a possibilidade e a certeza de uma valorização constante e acentuada”, acrescenta.


 


No caso dos imóveis residenciais, a maior valorização nos últimos cinco anos é dos apartamentos de frente para o mar. Fator que tem feito com que as incorporadoras apostem cada vez mais neste nicho de mercado. A Amalfi Construções e Incorporações tem 10 anos de atuação em Navegantes e aposta desde o início nos consumidores de maior poder aquisitivo. “Temos dois empreendimentos prontos para morar, o Costiera Amalfitana e o Torre Amalfitana, que somam cerca de 18 mil m², e o empreendimento Positano, com mais 4,5 mil metros m² que será entregue ainda em 2021. Mas planejamos novas obras para os próximos anos”, diz o diretor presidente Ronir Schlosser.


 


No entanto, a melhora no padrão construtivo não está restrita aos imóveis de alto padrão. Unidades multifamiliares de pequeno porte [com até 10 apartamentos] e de médio padrão vem ganhando nova roupagem e disputam o mercado com os imóveis populares. Os diferenciais destes novos residenciais estão no design das fachadas, funcionalidade do projeto e acabamento.


 


Fonte: Diarinho (matéria completa no link)



Compartilhe

Itajaí


ERGUIDA NO ENCONTRO DO RIO ITAJAÍ-AÇU COM O MAR, ITAJAÍ FICA SITUADA NO LITORAL NORTE DE SANTA CATARINA, ESTADO DA REGIÃO SUL DO BRASIL. A CIDADE TAMBÉM É REFERÊNCIA EM TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E QUALIDADE NA PESCA, SENDO QUE O SETOR REPRESENTA O SEGUNDO PIB DE ITAJAÍ.

HOJE O MUNICÍPIO ABRIGA UM DOS MAIORES COMPLEXOS PORTUÁRIOS DO PAÍS. O PORTO DE ITAJAÍ É O SEGUNDO PORTO BRASILEIRO EM MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS EM CONTÊINERES, BEM COMO O MAIOR EXPORTADOR DE CARNES CONGELADAS DO BRASIL.
ITAJAÍ FICA SITUADA NO LITORAL NORTE DE SANTA CATARINA. A CIDADE TAMBÉM É REFERÊNCIA EM TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E QUALIDADE NA PESCA. SAIBA MAIS


Navegantes


PRIVILEGIADA PELA NATUREZA, A CIDADE DE NAVEGANTES NASCEU VOLTADA PARA O MAR E LOGO FOI COLONIZADA POR AÇORIANOS. CONTA COM UM POVO HOSPITALEIRO E OSTENTA UM DOS MAIS BELOS BALNEÁRIOS DE SANTA CATARINA, COM INÚMEROS PONTOS TURÍSTICOS.

DESTAQUE PARA O FAROL DA BARRA, COM A ENTRADA E SAÍDA DE NAVIOS DIARIAMENTE, O AEROPORTO, E SUAS PRAIAS, QUE DURANTE A TEMPORADA, RECEBEM VERANISTAS E TURISTAS DE TODOS OS LOCAIS DO PAÍS E ATÉ DO EXTERIOR.
PRIVILEGIADA PELA NATUREZA, A CIDADE DE NAVEGANTES NASCEU VOLTADA PARA O MAR E LOGO FOI COLONIZADA POR AÇORIANOS.

Nós usamos cookies !

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.

Confira politica de privacidade.

ESPAÇO CORRETOR


Bem-vindo (a) ao portal do corretor. Informe seus dados para o acesso:





ESPAÇO CLIENTE


O seu espaço, atualizações e informações para você que é ou pretende ser cliente Amalfi.





ESQUECEU A SENHA


Informe o e-mail cadastro, você receberá uma nova senha no seu e-mail.