SIGA-NOS
Costa Amalfitana - um paraíso na Itália

Costa Amalfitana - um paraíso na Itália

27
MAI

Mar cristalino, cidades históricas e charmosas e paisagens deslumbrantes o ano inteiro. A Costa Amalfitana é um paraíso dentro da Itália. A região que inspirou o nome da Amalfi e segue inspirando nossos empreendimentos une passado e presente em pequenas cidades encantadoras. 



Localizada ao sul da Itália, entre as cidades de Sorrento e Salerno, são apenas 50 quilômetros de extensão. Banhada pelo mar Tirreno, que faz parte do Mar Mediterrâneo, a Costa Amalfitana conta com uma natureza privilegiada entre o mar cristalino e penhascos que formam esculturas sobre as águas. Além de ser considerada Patrimônio Mundial da Humanidade, a região também é uma das mais românticas da Europa. E não é para menos, é muita beleza. 




A Costa Amalfitana é formada por mais de 10 cidades. Separamos algumas para apresentar para vocês, confira: 



Amalfi




Com cerca de 5 mil habitantes, a cidade fica às margens do mar. Charmosa e encantadora, seu visual arquitetônico encanta os visitantes. Aliada a sua praia, Amalfi possui uma região central com muitos restaurantes, gelaterias e lojas de presentes. Além da Piazza del Duomo, local onde fica a catedral da cidade, a Duomo di Sant’Andrea. Uma construção do século IX. Dentro do Duomo, você pode visitar a Basílica del Crocifisso, a primeira catedral de Amalfi. 



Coloque na sua lista de pontos turísticos para conhecer o píer que fica na frente da cidade, a praia de Marina Grande, o Museo della Carta e o Valle dei Mulini.



Antes de se tornar uma cidade turística, Amalfi foi uma das mais importantes e poderosas Repúblicas Marítimas da história italiana. Ela fazia parte das cidades portuárias que tinham destaque através do comércio e prosperidade econômica e militar. 


 


Positano 




Uma das cidades mais conhecidas da Costa Amalfitana, Positano é a mais procurada pelos apaixonados por belezas naturais, devido ao seu visual deslumbrante. A área total é menor que 9 km² e seu destaque é por ser uma cidade bastante íngreme. O centro, onde todo o agito acontece, fica à beira mar e tem um acesso restrito de veículos. 



Além do mar, as ruas de Positano são uma atração à parte: floridas e com muitas lojas de artesanato e presentes. Outros locais que vale a visita são a Igreja de Santa Maria Assunta, que possui a cúpula em estilo bizantino, a Praia Grande e a Praia di Fornillo. 



Atrani



 


Perto de Amalfi, Atrani é uma cidade pequenina e cheia de charme. Fica tão perto de Amalfi, que você pode optar por ir a pé até ela e aproveitar um caminho bem bonito para tirar lindas fotos! 


A grande atração da cidade é a pequena praia de areia escura, além da praça principal chamada de Piazza Umberto I, a Igreja de San Salvatore del Bireto, a Igreja Collegiata di Santa Maria Maddalena e a Igreja de Santa Maria del Bando, as duas últimas localizadas em um ponto alto da cidade. 


 


Ravello 



 


Menos popular que Amalfi e Positano, Ravello fica a cerca de 365 metros acima do nível do mar e por isso entrega um visual deslumbrante. A cidade tem menos de 3 mil habitantes e é conhecida como a “cidade da música”. 


Entre os pontos que vale visitar está a Villa Rufolo, que tem jardins edificados em meados de 1200. Outro destaque é a Villa Cimbrone, com jardins com vistas panorâmicas das montanhas e do mar, a Piazza Vescovado, onde fica o Duomo de Ravello. 


Vale ressaltar que Ravello, possui um auditório desenhado pelo Oscar Niemayer, que foge bastante da arquitetura dos outros edifícios da cidade. A cidade, por estar bem acima do nível do mar, por vezes é tomada por uma névoa. Mesmo que a visibilidade fique complicada nessas ocasiões, a sensação é que você está no meio das nuvens!



 


Além dessas cidades, a Costa Amalfitana é formada por Cetara, Conca dei Marini, Corbara, Furore, Maiori, Minori, Praiano, Scala, Tramonti, Vietri sul Mare, Sant’Egidio del Monte Albino. Todas lindas e encantadoras, perfeitas para a sua próxima viagem!


 



Compartilhe

Itajaí


ERGUIDA NO ENCONTRO DO RIO ITAJAÍ-AÇU COM O MAR, ITAJAÍ FICA SITUADA NO LITORAL NORTE DE SANTA CATARINA, ESTADO DA REGIÃO SUL DO BRASIL. A CIDADE TAMBÉM É REFERÊNCIA EM TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E QUALIDADE NA PESCA, SENDO QUE O SETOR REPRESENTA O SEGUNDO PIB DE ITAJAÍ.

HOJE O MUNICÍPIO ABRIGA UM DOS MAIORES COMPLEXOS PORTUÁRIOS DO PAÍS. O PORTO DE ITAJAÍ É O SEGUNDO PORTO BRASILEIRO EM MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS EM CONTÊINERES, BEM COMO O MAIOR EXPORTADOR DE CARNES CONGELADAS DO BRASIL.
ITAJAÍ FICA SITUADA NO LITORAL NORTE DE SANTA CATARINA. A CIDADE TAMBÉM É REFERÊNCIA EM TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E QUALIDADE NA PESCA. SAIBA MAIS


Navegantes


PRIVILEGIADA PELA NATUREZA, A CIDADE DE NAVEGANTES NASCEU VOLTADA PARA O MAR E LOGO FOI COLONIZADA POR AÇORIANOS. CONTA COM UM POVO HOSPITALEIRO E OSTENTA UM DOS MAIS BELOS BALNEÁRIOS DE SANTA CATARINA, COM INÚMEROS PONTOS TURÍSTICOS.

DESTAQUE PARA O FAROL DA BARRA, COM A ENTRADA E SAÍDA DE NAVIOS DIARIAMENTE, O AEROPORTO, E SUAS PRAIAS, QUE DURANTE A TEMPORADA, RECEBEM VERANISTAS E TURISTAS DE TODOS OS LOCAIS DO PAÍS E ATÉ DO EXTERIOR.
PRIVILEGIADA PELA NATUREZA, A CIDADE DE NAVEGANTES NASCEU VOLTADA PARA O MAR E LOGO FOI COLONIZADA POR AÇORIANOS.

Nós usamos cookies !

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.

Confira politica de privacidade.

ESPAÇO CORRETOR


Bem-vindo (a) ao portal do corretor. Informe seus dados para o acesso:





ESPAÇO CLIENTE


O seu espaço, atualizações e informações para você que é ou pretende ser cliente Amalfi.





ESQUECEU A SENHA


Informe o e-mail cadastro, você receberá uma nova senha no seu e-mail.