SIGA-NOS
Dicas para decorar o quarto das crianças

Dicas para decorar o quarto das crianças

11
AGO

Decorar o quarto das crianças pode ser uma tarefa bem divertida tanto para os pais quanto para os pequenos. O ponto principal é saber que toda ação deve ser bem planejada. Desde os móveis escolhidos até as cores nas paredes. 



Preparamos algumas dicas que vão te ajudar a planejar e executar a decoração do quarto infantil. Vem ver como unir praticidade e decoração no cantinho do seu pequeno.



1 - Projeto 



Antes de colocar a mão na massa, escolher tema ou até mesmo os móveis, é fundamental planejar todos os detalhes. Tire as medidas de cada cantinho e planeje o que não pode ficar de fora e o que é indispensável para deixar o espaço confortável e funcional. 


 



 2 - Móveis sob medida 



É fundamental que os móveis sejam escolhidos não apenas pelo seu modelo, mas pelo tamanho também. Tem que ver se o móvel tem o tamanho ideal para não atrapalhar a circulação do espaço no dia a dia. Se o quarto for pequeno, considere móveis planejados. 



3 - Tema



Essa é a parte preferida das crianças, afinal quem não gostaria de ter um quarto temático? Por isso, chame o pequeno para participar da escolha do tema. Independente se forem utilizar personagens ou apenas cores que remetem ao tema escolhido, é importante deixar tudo decidido previamente para ter a combinação certa na decoração. 



4 - Cantinho dos brinquedos



Todos sabemos que os brinquedos são uma parte fundamental da vida dos pequenos e ocupam muito espaço. Por isso, na hora de decorar o quarto é ideal pensar em um lugar de armazenamento. Caixas de madeiras são ótimas, mas se o espaço for pequeno, você pode usar sacos de brinquedos ou um organizador. 



5 - Economia 



Se quiser economizar na hora de redecorar o quarto dos pequenos, você pode reaproveitar os móveis existentes. Uma boa reforma faz toda a diferença. Outro ponto é utilizar elementos decorativos mais simples, como almofadas, papéis de parede, quadrinhos alegres ou uma pintura de parede feita por você mesma. 



6 - Quarto do bebê 



Transformar o quarto do bebê em um quarto de criança começa pela cama. Muitos berços já vem com a opção de virarem uma mini cama, o que economiza espaço e dinheiro. Caso não seja esse o seu caso, há várias opções no mercado que são lindas e não ocupam muito espaço. 



Outros móveis que costumam ser trocados é a cômoda, que abre espaço para os brinquedos e a cadeira de amamentação que pode ser trocada por uma mesinha para a criança desenhar. 



Lembre-se que quando for decorar o quarto das crianças, o espaço não será apenas para o descanso, mas para diversão também. Capriche em cada detalhe que o seu pequeno irá amar o seu cantinho especial! 



Confira ideias de decorações de quartos infantis que você pode se inspirar:









Compartilhe

Itajaí


ERGUIDA NO ENCONTRO DO RIO ITAJAÍ-AÇU COM O MAR, ITAJAÍ FICA SITUADA NO LITORAL NORTE DE SANTA CATARINA, ESTADO DA REGIÃO SUL DO BRASIL. A CIDADE TAMBÉM É REFERÊNCIA EM TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E QUALIDADE NA PESCA, SENDO QUE O SETOR REPRESENTA O SEGUNDO PIB DE ITAJAÍ.

HOJE O MUNICÍPIO ABRIGA UM DOS MAIORES COMPLEXOS PORTUÁRIOS DO PAÍS. O PORTO DE ITAJAÍ É O SEGUNDO PORTO BRASILEIRO EM MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS EM CONTÊINERES, BEM COMO O MAIOR EXPORTADOR DE CARNES CONGELADAS DO BRASIL.
ITAJAÍ FICA SITUADA NO LITORAL NORTE DE SANTA CATARINA. A CIDADE TAMBÉM É REFERÊNCIA EM TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E QUALIDADE NA PESCA. SAIBA MAIS


Navegantes


PRIVILEGIADA PELA NATUREZA, A CIDADE DE NAVEGANTES NASCEU VOLTADA PARA O MAR E LOGO FOI COLONIZADA POR AÇORIANOS. CONTA COM UM POVO HOSPITALEIRO E OSTENTA UM DOS MAIS BELOS BALNEÁRIOS DE SANTA CATARINA, COM INÚMEROS PONTOS TURÍSTICOS.

DESTAQUE PARA O FAROL DA BARRA, COM A ENTRADA E SAÍDA DE NAVIOS DIARIAMENTE, O AEROPORTO, E SUAS PRAIAS, QUE DURANTE A TEMPORADA, RECEBEM VERANISTAS E TURISTAS DE TODOS OS LOCAIS DO PAÍS E ATÉ DO EXTERIOR.
PRIVILEGIADA PELA NATUREZA, A CIDADE DE NAVEGANTES NASCEU VOLTADA PARA O MAR E LOGO FOI COLONIZADA POR AÇORIANOS.

Nós usamos cookies !

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.

Confira politica de privacidade.

ESPAÇO CORRETOR


Bem-vindo (a) ao portal do corretor. Informe seus dados para o acesso:





ESPAÇO CLIENTE


O seu espaço, atualizações e informações para você que é ou pretende ser cliente Amalfi.





ESQUECEU A SENHA


Informe o e-mail cadastro, você receberá uma nova senha no seu e-mail.