SIGA-NOS
Dicas para trocar o piso sem o quebra-quebra

Dicas para trocar o piso sem o quebra-quebra

13
MAI

Vamos ser sinceros, é muito legal abrir aquela pasta no Pinterest com milhões de ideias de decoração para nossa casa. Porém, pensar que só para colocar aquele piso lindo que você viu lá vai precisar iniciar o quebra-quebra, desanima até mesmo o mais empolgado. 



A boa notícia é que você pode sim ter o piso que salvou no Pinterest, viu na rede social ou naquela revista de decoração sem quebrar a casa inteira, sem toda a sujeira e mais o enorme gasto que uma reforma como essa pode trazer. 



Uma maneira é com a técnica piso sobre piso. Ela consiste em instalar o revestimento novo sobre o antigo, sem a necessidade de removê-lo. Assim, você pula a fase quebra-quebra e economiza um bom tempo de reforma. 



Mas, é preciso estar atento a alguns detalhes antes de iniciar a técnica. Primeiro, contrate um profissional especializado que vai avaliar se o material preexistente está apto para receber o novo piso. Isso quer dizer, sem desníveis que possam atrapalhar a instalação do novo revestimento. 



Vamos te apresentar dicas para trocar o piso velho pelo novo, aplicando a técnica do piso sobre piso. Confira: 



1 - Piso Vinílico 




O piso vinílico é a melhor opção para quem quer deixar o rejunte e a argamassa de lado. Além de possuir fácil instalação, pode ser encontrado em duas versões: uma que necessita de uma cola especial e outra com um sistema de clique. Ambas podem ser colocadas sobre porcelanatos, cerâmicas, pedras e placas cimentícias. 



A vantagem do piso vinílico é que ele possui uma espessura mais fina, que não causa transtornos de alteração de nível quando bem aplicado. Sem contar que se você busca sofisticação e conforto para seu lar, ele é ideal. Vendido em diversas cores e estampas, conta também com proteção térmica e acústica. 



2 - Cimento Queimado 




Não quer remover o acabamento antigo? O cimento queimado pode ser a solução. Ele é versátil e se adapta aos mais diversos estilos de decoração. Pode ser aplicado sobre porcelanatos, cerâmicas e outros pisos similares. 



Assim como o piso vinílico, ele também apresenta espessura fina, evitando problemas com alterações de níveis. Pode ser encontrado em diversas cores, mas o cinza, o bege e o branco são os mais comuns, e conta com três tipos de acabamentos: fosco, brilhante e acetinado. 



Um ponto que vale ressaltar em relação ao cimento queimado é que devido ao seu alto poder de absorção não se deve aplicá-lo em áreas úmidas ou molhadas ou em locais que recebem muito peso - como cozinhas e área de serviço, pois com o tempo ele pode marcar e ceder um pouco. 


 


3 - Pisos Laminados 




Bem parecido com o piso vinílico, os laminados possuem fácil instalação e podem ser aplicados em diversas superfícies. 



O único detalhe para os laminados é que eles não são recomendados para áreas molhadas, já que podem estufar com o tempo, e possuem espessura mais grossa - de 6mm a 12mm aproximadamente - que exige alguma adaptação de portas.


 


4 - Porcelanatos e Cerâmicas 



 


Se você prefere os pisos tradicionais como o porcelanato e a cerâmica, saiba que também pode aplicar a técnica piso sobre piso com eles. A única exigência é que o piso já existente esteja em perfeita ordem. Ou seja, precisa estar nivelado, sem rachaduras, sem peças soltas ou infiltração. 


Na hora de instalar, o profissional vai utilizar uma argamassa específica para sobreposição que garante uma maior capacidade de aderência e uma secagem mais rápida.


É isso! Agora você já sabe que pode renovar a sua casa sem precisar fazer o quebra-quebra para a troca de piso. Quando vai começar a reformar?


 



Compartilhe

Itajaí


ERGUIDA NO ENCONTRO DO RIO ITAJAÍ-AÇU COM O MAR, ITAJAÍ FICA SITUADA NO LITORAL NORTE DE SANTA CATARINA, ESTADO DA REGIÃO SUL DO BRASIL. A CIDADE TAMBÉM É REFERÊNCIA EM TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E QUALIDADE NA PESCA, SENDO QUE O SETOR REPRESENTA O SEGUNDO PIB DE ITAJAÍ.

HOJE O MUNICÍPIO ABRIGA UM DOS MAIORES COMPLEXOS PORTUÁRIOS DO PAÍS. O PORTO DE ITAJAÍ É O SEGUNDO PORTO BRASILEIRO EM MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS EM CONTÊINERES, BEM COMO O MAIOR EXPORTADOR DE CARNES CONGELADAS DO BRASIL.
ITAJAÍ FICA SITUADA NO LITORAL NORTE DE SANTA CATARINA. A CIDADE TAMBÉM É REFERÊNCIA EM TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E QUALIDADE NA PESCA. SAIBA MAIS


Navegantes


PRIVILEGIADA PELA NATUREZA, A CIDADE DE NAVEGANTES NASCEU VOLTADA PARA O MAR E LOGO FOI COLONIZADA POR AÇORIANOS. CONTA COM UM POVO HOSPITALEIRO E OSTENTA UM DOS MAIS BELOS BALNEÁRIOS DE SANTA CATARINA, COM INÚMEROS PONTOS TURÍSTICOS.

DESTAQUE PARA O FAROL DA BARRA, COM A ENTRADA E SAÍDA DE NAVIOS DIARIAMENTE, O AEROPORTO, E SUAS PRAIAS, QUE DURANTE A TEMPORADA, RECEBEM VERANISTAS E TURISTAS DE TODOS OS LOCAIS DO PAÍS E ATÉ DO EXTERIOR.
PRIVILEGIADA PELA NATUREZA, A CIDADE DE NAVEGANTES NASCEU VOLTADA PARA O MAR E LOGO FOI COLONIZADA POR AÇORIANOS.

Nós usamos cookies !

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.

Confira politica de privacidade.

ESPAÇO CORRETOR


Bem-vindo (a) ao portal do corretor. Informe seus dados para o acesso:





ESPAÇO CLIENTE


O seu espaço, atualizações e informações para você que é ou pretende ser cliente Amalfi.





ESQUECEU A SENHA


Informe o e-mail cadastro, você receberá uma nova senha no seu e-mail.