SIGA-NOS
Morar na praia é tudo de bom

Morar na praia é tudo de bom

22
JAN

O sol, o mar e o verão são o trio imbatível dos amantes de praia. Se você sempre gostou do clima praiano e sonha em morar pertinho do mar, preparamos esse artigo especialmente para você. 



Muito além do sol e mar, morar na praia também agrega qualidade de vida. Vários estudos comprovam que morar na praia influencia de forma positiva a rotina. O resultado são dias mais agradáveis e menos estressantes, o oposto dos grandes centros urbanos. 



São muitos os motivos para trocar a cidade pela praia. A seguir você confere as cinco principais razões para fazer as malas e ir morar próximo do mar: 



1 - Xô estresse!


 




Um dos grandes benefícios de morar na praia é a redução do estresse diário. Nada de passar horas no trânsito, trabalhar em um ambiente fechado praticamente sem a luz do sol ou transporte público lotado em todos os horários. 



A rotina se torna mais leve perto do mar. A ciência já comprovou que o barulho das ondas quebrando na praia provoca uma sensação de relaxamento em nosso corpo. Com isso, a produção de cortisol (hormônio responsável por provocar o estresse) diminui e rapidamente você se sente melhor. 



Como se ficar relaxado não fosse bom o bastante, com os níveis de cortisol baixos problemas como enxaqueca frequente, dores de cabeça, alterações de humor e crises de ansiedade são mais difíceis de aparecer. 


 


2 - Comer de forma saudável 


 



 


Sua alimentação já é balanceada ou você sempre quis começar a se alimentar melhor? Para as duas opções, morar na praia é uma grande vantagem. Sabe como? 



O clima de praia pede uma alimentação mais leve e dessa forma você poderá optar por ingerir alimentos mais frescos, mais saudáveis e menos gordurosos.



Outro ponto positivo é para os amantes de peixes e frutos do mar. Na praia poderão encontrá-los em seu habitat natural e estarão mais frescos. 



Vale lembrar que são os peixes os grandes fornecedores de ômega-3, que ajudam na absorção de gordura poli-insaturada, consideradas boas gorduras. Além de auxiliar a reduzir a incidência do LDL, o colesterol ruim. 


 


3 - Mexendo o corpo em 3,2,1


 




Não é todo mundo que consegue manter na rotina os exercícios físicos. O cansaço, as muitas tarefas e a correria do dia a dia são alguns dos motivos que impedem o hábito diário de se exercitar. 



Morar na praia é um ótimo empurrão para trocar o sofá pelo calçadão. Isso acontece porque estar perto da areia e do mar favorecem atividades ao ar livre. Você já acorda com mais disposição, com um melhor humor e combinado com a incidência de sol, fica muito fácil criar o hábito de se exercitar. 



É possível aproveitar o tempo antes ou depois do trabalho para correr, andar de bicicleta, jogar futebol, praticar yoga ou natação. O resultado de todo esse esforço? Melhora a qualidade do sono, metabolismo, concentração e disposição no dia a dia. 



4 - Lazer também faz parte da vida 


 




Já pensou em transformar a sua quarta-feira modorrenta em um dia divertido? Uma das vantagens de morar na praia é poder sair da rotina, qualquer dia da semana.



É possível aproveitar atividades na natureza como fazer um luau à beira mar ou acampar e também se aventurar em conhecer novos restaurantes e sabores. Explorar a cidade é uma ótima opção, assim como a região. 



Grande parte das regiões litorâneas possuem áreas de conservação natural e você pode conferir de perto o trabalho dessas entidades que ajudam a manter a flora e a fauna local.



Outra opção é estender a toalha na areia e observar o sol se pôr. Relaxante e revigorante! 



5 - Qualidade de vida para todos 


 




O último dos benefícios de morar na praia, é uma união de todos os outros fatores, que resulta no mais importante: QUALIDADE DE VIDA. 



Morando na praia você reduz o estresse, se alimenta de forma mais saudável, tem mais energia e disposição para a prática de atividades físicas e momentos de lazer em qualquer dia da semana. São pontos que melhoram a qualidade de vida de qualquer pessoa consideravelmente. 



Com o tempo, seu corpo e sua mente vão aprendendo a desacelerar e a viver de forma mais natural. Não demora muito para que você comece a sentir os benefícios dessa mudança no seu dia a dia. 



Escolher ter mais qualidade de vida e morar na praia é uma decisão que qualquer um pode ter, em qualquer etapa da vida! 



Além disso, as cidades litorâneas contam com boas estruturas em educação, saúde e segurança pública. Conta nos comentários como a ideia de esbanjar saúde e ainda morar pertinho do mar te atrai!


 



Compartilhe

Itajaí


ERGUIDA NO ENCONTRO DO RIO ITAJAÍ-AÇU COM O MAR, ITAJAÍ FICA SITUADA NO LITORAL NORTE DE SANTA CATARINA, ESTADO DA REGIÃO SUL DO BRASIL. A CIDADE TAMBÉM É REFERÊNCIA EM TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E QUALIDADE NA PESCA, SENDO QUE O SETOR REPRESENTA O SEGUNDO PIB DE ITAJAÍ.

HOJE O MUNICÍPIO ABRIGA UM DOS MAIORES COMPLEXOS PORTUÁRIOS DO PAÍS. O PORTO DE ITAJAÍ É O SEGUNDO PORTO BRASILEIRO EM MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS EM CONTÊINERES, BEM COMO O MAIOR EXPORTADOR DE CARNES CONGELADAS DO BRASIL.
ITAJAÍ FICA SITUADA NO LITORAL NORTE DE SANTA CATARINA. A CIDADE TAMBÉM É REFERÊNCIA EM TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E QUALIDADE NA PESCA. SAIBA MAIS


Navegantes


PRIVILEGIADA PELA NATUREZA, A CIDADE DE NAVEGANTES NASCEU VOLTADA PARA O MAR E LOGO FOI COLONIZADA POR AÇORIANOS. CONTA COM UM POVO HOSPITALEIRO E OSTENTA UM DOS MAIS BELOS BALNEÁRIOS DE SANTA CATARINA, COM INÚMEROS PONTOS TURÍSTICOS.

DESTAQUE PARA O FAROL DA BARRA, COM A ENTRADA E SAÍDA DE NAVIOS DIARIAMENTE, O AEROPORTO, E SUAS PRAIAS, QUE DURANTE A TEMPORADA, RECEBEM VERANISTAS E TURISTAS DE TODOS OS LOCAIS DO PAÍS E ATÉ DO EXTERIOR.
PRIVILEGIADA PELA NATUREZA, A CIDADE DE NAVEGANTES NASCEU VOLTADA PARA O MAR E LOGO FOI COLONIZADA POR AÇORIANOS.

Nós usamos cookies !

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.

Confira politica de privacidade.

ESPAÇO CORRETOR


Bem-vindo (a) ao portal do corretor. Informe seus dados para o acesso:





ESPAÇO CLIENTE


O seu espaço, atualizações e informações para você que é ou pretende ser cliente Amalfi.





ESQUECEU A SENHA


Informe o e-mail cadastro, você receberá uma nova senha no seu e-mail.