SIGA-NOS
Obras turísticas projetam alta em Itajaí

Obras turísticas projetam alta em Itajaí

06
MAI

Empresários do mercado imobiliário estão confiantes com a valorização dos imóveis e empreendimentos construídos na região da Avenida Ministro Victor Konder, a "Beira-Rio", em Itajaí. O mais novo motivo é a instalação de decks turísticos em toda a orla da baía Afonso Wippel, onde o Poder Público Municipal garantiu mais de R$2 milhões do Ministério do Turismo para explorar e valorizar a região. As obras devem iniciar ainda em 2021 e fazem parte do programa Itajaí 2040: Moderna e Sustentável. 



 


A valorização imobiliária no município já apresenta crescimento nos primeiros meses de 2021. Em janeiro, atingui 7,63 pontos percentuais, considerando o cenário pesquisado nos últimos 12 meses. Em fevereiro, a valorização chegou a 8,28%. Os dados são do Índice Fipezap, da FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), tendo como base os imóveis anunciados no portal ZAP, divulgados em março. 


Além disso, com base no banco de dados da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), o cenário de vendas no mercado imobiliário foi positivo no país ao final de 2020. Houve crescimento de 3,9% entre o quarto trimestre de 2019 e o mesmo período de 2020. De 54.316 unidades vendidas em 2019, o ano de 2020 comercializou 57.968 mil apartamentos. Os dados foram divulgados em fevereiro. 


 


Turismo 


O Diretor Executivo do PEMI 2040 (Planejamento Estratégico Município de Itajaí), Alcides Volpato, comenta que a região é reconhecida como uma das áreas de maior valorização do município e o projeto vem contemplar a expectativa da população local, além de atrair muito mais visitantes. "Essa obra traz uma nova opção de lazer, valorizando a geografia e beleza do local, e propicia ainda valorização da área e crescimento econômico", afirma Volpato. 


A proposta de instalação deste novo equipamento público foi garantida e anunciada pelo PEMI 2040, com especial interesse turístico para proporcionar melhor infraestrutura aos visitantes. O projeto também prevê a construção de passarelas elevadas sobre espelho d'água, instalação de estrutura em concreto, bem como a implantação de mobiliário urbano, sinalização turística e iluminação pública. 


Para o presidente do Sinduscon, Bruno Pereira, a avenida Beira-Rio é um espaço que merece atenção especial, com projeto específico destinado à sua revitalização, estimulando a permanência dos atuais restaurantes e abertura de novos espaços de lazer no local. "Acreditamos que a Avenida Beira-Rio concentra um forte potencial em termos de atrativo turístico e de lazer para a nossa região, e este projeto é muito bem-vindo", avalia. 


 


Fonte: Sinduscon - Informativo Construir - edição 31.


Texto com informações ASCOM/Prefeitura de Itajaí. 


Imagem: Baia Afonso Wippel/Prefeitura de Itajaí. 


 


 



Compartilhe

Itajaí


ERGUIDA NO ENCONTRO DO RIO ITAJAÍ-AÇU COM O MAR, ITAJAÍ FICA SITUADA NO LITORAL NORTE DE SANTA CATARINA, ESTADO DA REGIÃO SUL DO BRASIL. A CIDADE TAMBÉM É REFERÊNCIA EM TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E QUALIDADE NA PESCA, SENDO QUE O SETOR REPRESENTA O SEGUNDO PIB DE ITAJAÍ.

HOJE O MUNICÍPIO ABRIGA UM DOS MAIORES COMPLEXOS PORTUÁRIOS DO PAÍS. O PORTO DE ITAJAÍ É O SEGUNDO PORTO BRASILEIRO EM MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS EM CONTÊINERES, BEM COMO O MAIOR EXPORTADOR DE CARNES CONGELADAS DO BRASIL.
ITAJAÍ FICA SITUADA NO LITORAL NORTE DE SANTA CATARINA. A CIDADE TAMBÉM É REFERÊNCIA EM TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E QUALIDADE NA PESCA. SAIBA MAIS


Navegantes


PRIVILEGIADA PELA NATUREZA, A CIDADE DE NAVEGANTES NASCEU VOLTADA PARA O MAR E LOGO FOI COLONIZADA POR AÇORIANOS. CONTA COM UM POVO HOSPITALEIRO E OSTENTA UM DOS MAIS BELOS BALNEÁRIOS DE SANTA CATARINA, COM INÚMEROS PONTOS TURÍSTICOS.

DESTAQUE PARA O FAROL DA BARRA, COM A ENTRADA E SAÍDA DE NAVIOS DIARIAMENTE, O AEROPORTO, E SUAS PRAIAS, QUE DURANTE A TEMPORADA, RECEBEM VERANISTAS E TURISTAS DE TODOS OS LOCAIS DO PAÍS E ATÉ DO EXTERIOR.
PRIVILEGIADA PELA NATUREZA, A CIDADE DE NAVEGANTES NASCEU VOLTADA PARA O MAR E LOGO FOI COLONIZADA POR AÇORIANOS.

Nós usamos cookies !

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.

Confira politica de privacidade.

ESPAÇO CORRETOR


Bem-vindo (a) ao portal do corretor. Informe seus dados para o acesso:





ESPAÇO CLIENTE


O seu espaço, atualizações e informações para você que é ou pretende ser cliente Amalfi.





ESQUECEU A SENHA


Informe o e-mail cadastro, você receberá uma nova senha no seu e-mail.